segunda-feira, 6 de abril de 2015

Oportunidades



Isto de postar todos os dias num mês, como me propus aqui, não é nada fácil, e hoje ainda é dia 6, irra! Ainda para mais, se há dia em que só me vêm disparates à cabeça é hoje…

Estava aqui a pensar, para ver se me passava a neura, na questão das oportunidades. Por vezes pensamos que temos de agarrar determinadas oportunidades que surgem num dado momento, de ter isto, de fazer aquilo. E as oportunidades inerentes a nós mesmas? Aquelas muito nossas. Temos, por exemplo, a oportunidade de aprender todos os dias (quer seja através de livros e imprensa, quer de documentários, vídeos e podcasts, até mesmo no YouTube… nunca houve tanta coisa acessível!). Temos a oportunidade, por exemplo, de ter melhor saúde, um corpo mais bonito, melhor pele ou cabelo. De ter uma melhor relação amorosa, de investir nas nossas amizades. Estamos a aproveitar todas essas oportunidades?

9 comentários:

  1. Tem razão. Há tanta coisa para assimilar. Então, em termos de informação, livros, música, não há mãos a medir.
    Seleccionar, ver o que interessa, o que é importante para a nossa vida... Na verdade, temos a sensação de que
    algo nos escapa no meio disso tudo.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Talvez não mas é bom que as oportunidades estejam acessíveis para o momento que for mais propício para nós
    Minha amiga eu postava todos os dias mas era um sufoco porque tem dias que a inspiração bate asas.
    Hoje eu não sigo cronograma e posto quando tenho vontade e estou inspirada para escrever
    Beijos amiga e uma linda semana

    ResponderEliminar
  3. Será que temos assim tantas oportunidades....

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Great post. Lovaly blog. <3
    follow each other?

    ResponderEliminar
  5. Eis a questão! Nunca houve tanta oportunidade de tanta coisa! Desaproveitamos muitas, é verdade. Demasiadas. Especialmente as boas oportunidades que temos todos os dias de crescer como pessoas, de nos tornarmos melhores, de sermos mais felizes.... Mas é assim mesmo. Sempre foi. Porque as oportunidades, de uma maneira ou de outra, sempre existiram.

    Beijinhos.

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha pensado nessa questão por esse ponto de vida. Mas é verdade. A vida da.nos muitas boas oportunidades e na maioria das vezes não as aproveitamos e ao invés só sabemos é reclamar.

    ResponderEliminar
  7. E ao fica uma boa pergunta. Tenho a certeza que a maior parte das oportunidades nos passa ao lado.

    ResponderEliminar