domingo, 12 de abril de 2015

Criar novos hábitos em 21, vá, 30 dias



Há uma teoria que diz que, para interiorizar um novo hábito, temos de o repetir durante 21 dias seguidos. Depois disso, supostamente, o nosso cérebro impele-nos a fazê-lo de forma automática.  

Já pensaram nisso? Já aplicaram? Eu estou a fazê-lo com duas pequenas coisas, uma é escrever um post por dia e outra é resolver uma tarefa ou chatice extra (daquelas que vou adiando) por dia. Tenho conseguido com algum custo, mas ainda é dia 12…

(Quase anseio por dia 21. É que tenho uma série de novos hábitos que preciso de interiorizar!)

8 comentários:

  1. Será que resulta mesmo?! Depois conta:-)

    ResponderEliminar
  2. Vou aguardar o resultado do seu teste. Depois conta viu?
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido a dos 30 dias, sim. Nunca experimentei... ou melhor, já tentei... mas não consegui cumprir. ;)

    ResponderEliminar
  4. Aqui está um brinde para a tua pessoa:
    http://bonecaabestalhada.blogspot.pt/2015/04/ui-agora-e-que-porca-torce-o-rabo.html
    Depois quero ver o resultado :D

    ResponderEliminar
  5. Esta dica veio mesmo a calhar. Estou a precisar de um exercicio assim. A ver se ao fim desses 21 dias estou melhor no que diz respeito ao adiamento de tarefas. Faço votos.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  6. Minha amiga Gata, acho que vou pensar em me organizar um pouco, e eliminar algumas tralhas que me atrapalham.
    Valeu a lembrança!
    Desejo a você um bom domingo.
    Abraços.

    ResponderEliminar