quinta-feira, 2 de abril de 2015

Actualizações e novas rotinas



Esta não é a semana ideal para dietas: mesmo não celebrando a Páscoa, não resisto a amêndoas de chocolate (comprei quilos delas, e acreditem que não estou a inflacionar os números!), um pão-de-ló já foi à vida e hoje vem outro cá para casa...

Apesar disto tudo, este meu objectivo, de perda de 1,5 kg num mês, foi cumprido, tendo-me bastado não lanchar pão nem bolos, substituindo-os por fruta. De resto, fiz tudo como habitualmente. Ontem li no blogue de uma menina (sim, no teu!) que ela cortou os hidratos de carbono ao pequeno-almoço e fiquei preocupada, porque acho que pode sentir-se mal com falta de energia ao longo da manhã. Acho preferível cortá-los ao lanche ou ao jantar, talvez reduzindo a quantidade habitual para metade.  

Em termos de caminhadas, tenho tentado fazer 2 por semana, de cerca de 1 hora, enquanto faço algum recado a pé, nem que seja ir ao shopping comprar alguma coisa em falta. Exercícios, já sabem, são estes: peitorais e agachamentos, que faço sem dificuldade todos os dias, geralmente quando me estou a arranjar. E é isto!

6 comentários:

  1. Esta semana tem sido uma desgraça para mim :(

    ResponderEliminar
  2. Boa!! Eu adoro pão-de-ló... se for um daqueles bem molhadinhos então, não resisto!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por estas dicas, Gata.
    Realmente, é preciso muita força de vontade esta semana...
    Tá difícil. Bem, vai-se fazendo por isso. Talvez, comendo de tudo
    mas com moderação, não?! :))

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. É verdade que é mais aconchegante um pãozinho mas até eu fique surpreendida por não me sentir fraca a meio da manhã. Tenho que apostar mais no exercício físico como tu:-)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, é sempre bom conseguirmos cumprir os nosso objectivos!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também eu tenho de perder uns quilinhos. A ver se faço mais exercício...

    Boa páscoa.

    ResponderEliminar