quarta-feira, 22 de outubro de 2014

E hoje trata-se da madeira!





Há tempos, um blogger amigo nosso queixava-se de que um produto lhe tinha danificado um móvel de madeira. Eu adoro madeira natural, é linda e resistente, mas exige alguns cuidados. Cá vão algumas dicas para tratar da madeira, se calhar não dicas de quem sabe, mas dicas de quem faz os possíveis!

  • Para móveis encerados, geralmente as melhores ceras encontram-se em lojas de móveis. Eu tinha uma comprada na Roldana, mas infelizmente a loja fechou. Deve haver na Cerne ou noutra boa casa de móveis.

  • Óleo de cedro costuma ser maravilhoso para móveis envernizados, mesmo naqueles cujo verniz já está nas últimas.

  • Há também um líquido reparador de móveis da Pronto e de marcas brancas que uso para disfarçar as arranhadelas dos meus gatos nas faixas das portas...

  • No chão de madeira, costumo misturar em meio balde de água um produto de limpeza próprio para madeiras com cera líquida.

  • Em cima mostro o pequeno arsenal que tenho neste momento em casa (por acaso ainda tenho mais três, mas mal cabiam na fotografia!).



4 comentários:

  1. Olá minha doce amiga
    Com arsenal tão diversificado a tua casa deve brilhar. Tudo muito bem cuidado por suas mãozinhas de fada
    Beijos
    Ps. Mudei a url do meu blog e vim deixar o novo link
    http://rabiscospoeticoss.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Estão aqui vários que não conhecia


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. ehehehe ês como eu.... tb ando sp com esses produtos atrás....adoro madeiras e tê-las sp bem conservadas dá trabalho.... mas são lindas qd bem cuidadas!!! AMO MADEIRAS...moveis....... esculturas...máscaras... tudi e tudi...tudiiiiii !!

    ResponderEliminar