terça-feira, 12 de julho de 2016

Cresce, cresce, meu cabelo…



 

Ora lembram-se de ter contado aqui que andava a tomar algumas medidas para o cabelo crescer mais rápido? Pois noutro dia marquei numa t-shirt velha por onde me dava o cabelo. 7 semanas depois, ei-lo:


Foto tirada há 1 semana, agora já está um bocadinho maior...




Cresceu 4,5 cm.

Notei mesmo que o cabelo deu um "esticão" nas últimas semanas! E o que fiz que deve ter contribuído para isso?

Máscara de óleo de rícino, como vos tinha contado aqui. Para ficar mais fluida e fácil de aplicar, por vezes misturo com óleo de coco. Como sabem, não sou muito disciplinada, de modo que fiz por umas 4 semanas e depois parei.

Tónico, champô e amaciador Novex: o tónico apliquei nas semanas seguintes ao óleo de rícino, o champô e o amaciador só comecei a usar há 2 semanas.

Exercício físico, como aquele que mostrei no post anterior. São só 16 minutos, mas a circulação aumenta mesmo e transpira-se a sério com este calor, inclusive no couro cabeludo…

Não prendi tanto o cabelo. Sempre que o solto, saem-me vários fios, por isso…

Comprimidos Ecophane, que já tomo há uns bons meses.

Last but not least, comecei a usar no cabelo, para desembaraçar antes de escovar, o Elixir Ultime da Kérastase, normalmente de manhã e à noite. Acredito que funcione igualmente bem com outro óleo de outra marca. O objectivo é não partir o cabelo ao desembaraçar. O meu é ligeiramente ondulado e enreda-se sempre. Fica o cabelo macio e com um certo "corpo", e não seca tanto.

E é isto!

8 comentários:

  1. Oh, que bom! Parabéns pela disciplina. Eu tenho o mesmo problema com o meu cabelo, sempre tive, mas nunca consegui organizar-me dessa forma. Além disso tenho o cabelo tão fino que se parte só de olhar para ele hehe ;) Mas fiquei inspirada com o post e quem sabe encontro esses produtos da Novex na minha próxima viagem a Portugal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Great post and photos:)
    kiss

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver que foi um grande salto! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eh lá! Isso é que foi crescer!

    L*

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo que experimentar estes teus truques :))

    ResponderEliminar