quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estórias da viagem, de Ricardo Gonçalves





E acabei agora mesmo de ler esta obra de Ricardo Gonçalves, enviada pela Chiado Editora.

A escrita de Ricardo Gonçalves é jovem, cheia de frescura, mas já com um cunho muito próprio. Sendo eu tradutora e revisora, embora não de literatura, e leitora ávida desde pequena, estou sempre naturalmente atenta às qualidades e falhas de cada escrita. Na minha humilde opinião, temos aqui já um escritor, com a vantagem do tempo que tem à sua frente para continuar a produzir e a progredir.

Esta obra, na sua forma, faz-me lembrar Italo Calvino, em "Se numa noite de Inverno um viajante": é uma obra aberta, com histórias, ou estórias, que prendem com um interessante enredo e que, ao aproximarem-se do desfecho, deixam o leitor em suspenso, a imaginar como terminam.

Ficarei à espera de ler mais deste autor!

9 comentários:

  1. Finalmente consegui chegar aqui! Não conheço o autor, não vai muito ao encontro do que costumo ler, mas quem sabe o venha a ler...

    Com muito carinho,
    Diamonds In The Sky, Daniela SilvaFanpage do blog, põe um gosto!
    Giveaway Mundial, Eau de Toilette Sensual Noz de Coco, Yves Rocher

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha ;) Não conheço o livro, nem o autor. Mais um para acrescentar à lista de leitura!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Valem imenso a pena :) A relação qualidade-preço é soberba :D

    Fiquei super curioso por ler :

    NEW OUTFIT POST | Life Lessons That I Learned.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Ótima resenha, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  5. Suscitou a minha curiosidade sobre esse autor. Vou procurar saber mais sobre ele.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar