sábado, 8 de outubro de 2016

Online

Ontem vinha eu do shopping a pensar na vantagem que é, em certas lojas online, fazer a encomenda, pagar e, se necessário, devolver o artigo, tudo sem sair de casa. Isto depois de ter entrado em duas ou três lojas e falado com várias pessoas diferentes, umas mais simpáticas (por acaso não me calhou ninguém antipático), outras mais cansadas, outras mais ou menos expressivas, etc. 

Vinha a pensar como o online é um campo neutro e reparei que cada vez conheço mais pessoas que optam por comprar online. E também em como cada mais se fazem amizades, com ou sem aspas, online. Dantes éramos forçados ao frente a frente, hoje temos a opção do computador a meio, e muitos preferimos, cada vez mais. Teremos mudado? Ou não? A verdade é que sempre houve guerras e conflitos. As pessoas já eram assim, não tinham era alternativa.

12 comentários:

  1. A internet mudou a nossa vida completamente :) trouxe coisas boas e más, obviamente. Mas acho que isso acontece com tudo...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, detesto a confusão e prefiro compras online :) a maior e mais divertida compra que fiz foi eu viver em frente ao continente e mandar vir as compras a casa ahahahah
    Beijinho Gata bom domingo.
    ∫ Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  3. Também faço bastantes compras online, mais pela necessidade ( quem vive no interior tem Algumas limitações) do que por gosto.
    Embora não goste da confusão das grandes superfícies, gosto de ver e experimentar os artigos ao vivo.

    ResponderEliminar
  4. A internet veio revolucionar em muito o nosso dia-a-dia!
    Raramente faço compras online, mas sempre que as fiz, correram-me bem! É verdade é mais cómodo, não nos cansamos e podemos continuar a fazer em casa o que estávamos a fazer sem interromper muito tempo.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde Gatinha, vim bordar um recadinho na sua página desejando-lhes um bom domingo acompanhado de amigos e familiares.
    Amigos, não foi dessa vez que consegui uma vaga na câmara dos vereadores de BH, mas recebi votos que me alegraram muito e que me deram força para continuar com meus projetos sociais e continuar na política para ajudar a melhorar a situação de onde moramos! Por isso agradeço por todo apoio e aviso-lhes que precisarei sempre da força de vocês! Agradeço imensamente pelas palavras de carinho que deixaram na minha página!
    Fiquem com Deus!
    ♥Hilda's Bordados♥
    ♥Face - Hilda's Bordados♥
    ♥ YouTube - Hilda's Bordados♥

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que o futuro para certas comodidades como compras é online.
    É só se encontrar um serviço eficiente e de confiança e porque não??
    Nunca gostei de ir a lojas comprar roupas... E após anos de idas a supermercados, também já nada me dizem. Por aí posso supor que mesmo eu, uma pessoa com relutancia em substituir certos hábitos físicos pelos online, acabará por desejar fazê-lo. É só uma questão de se passarem mais anos.

    Para o bom e para o mau, infelizmente. Acho que até já se pode receber um diagnostico médico online e mediante os sintomas, só então fazer a deslocação para o posto de saude/hospital. Se já é assim com algo tão sério quanto a saude (por motivos de congestão) o que impede o resto de seguir a mesma via?

    ResponderEliminar
  7. A internet veio mudar em muitos aspectos a nossa postura! Este das compras online foi sem dúvida um deles..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. si, ahora todo se hace por medio de internet

    ResponderEliminar
  9. Existem coisas que parece que já nem sei fazer sem ser online. Por acaso compras não é uma delas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, a tendência é para o aumento das compras em online, os aderentes ao sistema tem aumentado de ano para ano, eu por exemplo gosto mais de fazer compras ao vivo, gosto de ver os detalhes do que compro.
    Resto de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  11. Na verdade continuo mais a gostar de comprar em lojas fisicas, gosto de mexer no artigo e experimentar

    ResponderEliminar
  12. Costumo fazer muitas compras online. Como uso muita coisa da Zara, já sei quais os meus números e por vezes há algumas peças que não chegam aqui à minha zona, portanto só mesmo fazendo a encomenda via internet. Acho bastante cómodo e gosto muito.

    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar