terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Caminhos para o ano novo



Acho que nunca fui hipócrita, mas cada vez me custa mais ver coisas que me desagradam e ficar calada. Resultado: um número cada vez maior de pessoas começa a não gostar de mim. Não é nada de novo, nunca fui propriamente popular, mas o caso torna-se desagradável quando são pessoas próximas, praticamente da família, às quais nunca fiz mal (pelo contrário), apenas discordei delas. E mais grave se torna quando estas pessoas vivem num mar de "graxa", em que a minha voz é quase sempre a única dissonante.

10 comentários:

  1. Minha querida
    Isso acontece sempre. Somos pessoas queridas quando nos anulamos; No momento em que colocamos nossas opiniões aí a coisa muda. Deixamos de ser a pessoa amada e querida e passamos ao papel de bruxa. Como eu entendo você amada.
    São pessoas que não merecem o seu afeto. Então siga em frente e seja feliz.
    Um beijo carinhoso

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a maior parte das pessoas prefere as falsas amigas que só dão festinhas nas costas do que aquelas que são sinceras, já tive mais pena dessas pessoas mas sinceramente se são assim é porque não interessam. Continua como és e assim sabes que és fiel a ti própria:-)

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que isso é... Dói perder as pessoas só porque dizemos o que sentimos e a elas não lhes cai bem... Triste... Muito triste...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. percebo, a mim acontece-me no trabalho, não tenho feitio para dar graxa! Em família é mais chato..

    ResponderEliminar
  5. Querida Gata

    Acontece mais vezes do que gostaríamos, realmente.
    Não é possível estar-se de bem com todos, é frustrante.
    Continue a ser como é, genuína. E não se sinta mal por isso.
    Haverá sempre alguém que lhe reconhecerá mérito.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. As pessoas tem muita dificuldade em ouvir criticas ou apenas um não ;(

    ResponderEliminar
  7. épah isso assim é complicado....uma coisa é certa, não deves nunca mudar a tua maneira de ser!

    ResponderEliminar
  8. As verdades muitas vezes são difíceis de aceitar, e quando essas verdades são em tom de critica ainda pior...tenha um ano de 2015 fantástico..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. JOIN THE CLUB! A minha família, para o bem e para o mal, é a apenas a minha mãe. O meu pai já faleceu e eu não tenho irmãos. Os meus avós maternos também já faleceram e a minha avó paterna faleceu quando eu tinha três meses, pelo que eu nunca a conheci. A minha família paterna, avô incluído, não interessa - todos muito 'tios' mas o pior é o resto... Enfim... E quanto a amigos, terminei 2014 com duas baixas: sinceramente, não fazem falta, porque prefiro poucos mas bons e, sobretudo, verdadeiros, estou farta de gente falsa; apenas lamento ter perdido tempo com tal gente!

    ResponderEliminar
  10. ai filhe...como te entendo....tb sinto o mesm aki pelas minhas bandas....
    cambada de gente cinica é o k é.... enfim...
    beijinho p bocê.
    :O).

    ResponderEliminar