quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Ajustando cada vez mais os meus hábitos de compra



Noutro dia fui aos saldos e acabei por trazer uma capa preta da Cortefiel, bem gira até, por 24 euros. Era de boa qualidade, o desconto bom, etc., mas, chegada a casa, pensei "vou realmente dar uso a isto? Quantas vezes?", de modo que passei ontem na loja para a devolver.

Hoje dei uma vista de olhos à newsletter que subscrevo da Vogue Espanha, ao artigo sobre o que usar no escritório. Um dos pontos (ponto 9) era sobre o chamado uniforme, e reparei que coincidia com o meu: camisola (de gola alta no Inverno, com decote em V na "meia estação", e no restante blusas simples), calças que assentem bem, botins todo-o-terreno, casaco e uma carteira! Vai daí, lembrei-me de ver na La Redoute se encontrava os jeans Levi's de que tenho 3 exemplares iguais e que são os meus preferidos… e encomendei um 4º par… Mesmo com desconto (e estes tiveram 2 descontos), ficam mais caros do que outras calças que tenho visto, mas o facto é que estes uso e uso e uso…


 Os mesmos jeans no Verão e num dia destes (com um brinquedo das minhas gatas ao lado)!

Posto isto, agora estou a precisar de encontrar casacos e também uma carteira tipo shopping bag. De resto, não vale a pena inventar mais!

E vocês?

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Cabelo penteado em casa



(Aqui já ao final do dia e depois de ter usado um travessão)

Ando a tentar manter o meu cabelo sempre apresentável. Se for ao cabeleireiro, é certo que fica, mas perco mais tempo, gasto mais dinheiro e acho um desperdício não usar os champôs, amaciadores, máscaras e séruns que tenho em casa. Posto isto, desde o início do ano que não tenho falhado uma lavagem sem usar o secador.


E vou praticando e vai ficando mais ou menos apresentável, mas já reparei que nem sempre funciona, como quando vou ao cabeleireiro. Como tive uma forte queda de cabelo há uns meses, tenho muito cabelo novo, já com tamanho de franja comprida, e esse é mais rebelde. Também notei que resulta melhor se usar champôs e máscaras mais hidratantes ou antifrizz.


Como faço? Não tenho grande método: depois de lavado e enxugado com uma toalha, aplico duas gotas de sérum nas pontas e vou penteando com uma escova sob o secador até ficar seco. Tentei usar uma escova redonda, mas dou-me melhor com uma plana. No final, mais uma gota ou duas de sérum nas pontas e dos lados, e apanho as laterais atrás com um travessão, bem apertado só para não esvoaçar enquanto ainda está "fresco".  

E vocês?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Novidades para o cabelo




A Embelleze surpreendeu-me com esta nova linha Pra Bombar que estimula o crescimento do cabelo. Já a tinha usado em tempos e, de facto, funcionou, na altura também com um tónico capilar, como podem ver aqui.

Estou mesmo a acabar o champô e amaciador que tenho em uso e já vou bombar com estes! Ainda por cima, estou numa de deixar crescer o cabelo este ano…

Muito obrigada, Embelleze!

**********

Entretanto, agora instagramo por aqui... 

sábado, 12 de janeiro de 2019

Novidades perfumadas


 
 
Entre Natal e aniversário, vieram reforços para a minha pequena colecção de perfumes.

Estes dois novos:

Uso perfume todos os dias, adoro! E vocês?  

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

ARKORELAX




Recebi, através do TRND, o Arkorelax Forte 8H, um suplemento alimentar à base de Melatonina (1,9mg), Extratos de plantas e Vitamina B6.

O que diz a marca?
Arkorelax® Forte 8H assegura um efeito ao longo de uma noite completa graças à sua fórmula inovadora de elevada concentração: em melatonina de libertação rápida e prolongada durante 8 horas e extratos de plantas reconhecidas pelas suas propriedades relaxantes e adjuvantes do sono.

O que eu achei: para um produto não sujeito a receita médica, o que subentende que seja mais leve do que um "xanax", não está mal! Causa realmente sonolência e relaxamento, mas tem mesmo de ser tomado com a antecedência de 1 hora, conforme recomendado. Não acho que seja forte, como o nome indica, e acordo na mesma a meio da noite, como habitualmente.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Nouvelles



1 - Não é lindo este lápis? Tenho tanta roupa azul, e ainda comprei na semana passada mais uma camisola azul, que decidi arriscar, apesar de ter os olhos castanhos. E é tão macio! Aliás, fiquei espantada por encontrar à venda tantos lápis macios! Este é da Sephora, mas também encontrei da L'Oreal. Gostei tanto que já estou a pensar noutras cores, embora ache que aguenta pouco tempo, sobretudo quando dizem que é à prova de água e que dura 12 horas. Não, isso não dura, pelo menos em mim! 

 A gavetinha da maquilhagem


2 - Estou a tentar viciar-me em coisas saudáveis. Hoje comi 2 laranjas e 3 cenouras, à conta de "snack", e não é que a minha pele está mesmo com melhor aspecto? A continuar…  

3 - Está visto e revisto que me vejo à rasca para conseguir publicar no blogue, de modo que criei uma conta no Instagram (basta clicar em cima), já associada ao meu outro blogue. na esperança de que seja mais fácil e mais rápido partilhar os meus tesourinhos! Vemo-nos por lá?

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Exames


Cada vez mais reparo que a vida é uma sucessão de exames e provas. Se passamos, muito bem, transitamos de ano; senão, repetimos. E lá volta a mesma prova, as vezes que for preciso, até aprendermos. E nada garante que acabemos por aprender.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Na minha pele

O que estou a usar de momento:


E na maquilhagem é isto:


Desculpem a falta de texto, mas é a habitual falta de tempo.

E vocês, o que têm usado?

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Embriaga-te



Devemos andar sempre bêbados. Tudo se resume nisto: é a única solução. Para não sentires o tremendo fardo do Tempo que te despedaça os ombros e te verga para a terra, deves embriagar-te sem cessar.
Mas com quê? Com vinho, com poesia ou com a virtude, a teu gosto. Mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus dum palácio, sobre as verdes ervas duma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gemeu, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunta-lhes que horas são: «São horas de te embriagares! Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem cessar! Com vinho, com poesia, ou com a virtude, a teu gosto».


Charles Baudelaire, O Spleen de Paris


domingo, 14 de outubro de 2018

Novidades de perfumaria



Sempre que faço anos, recebo alguns perfumes e adoro!

Este ano foi a vez deste frasquinho delicioso da Moschino - Moschino Pink Fresh Couture (um floral fresco e feminino) - e do Chance Eau Vive da Chanel (numa edição de frasco para carteira, que ainda não experimentei).



Beijoquinhas e boa semana!

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Creme de pentear Meus Cachos Levinho e Gostoso




Há cerca de um mês recebi esta boa surpresa da Embelleze, o Creme de pentear Meus Cachos Levinho e Gostoso. É pensado para cabelo encaracolado, sendo o meu liso ligeiramente ondulado, mas, mesmo assim, quis experimentar. Como usei? Como máscara hidratante - funciona!  

Contudo, será mesmo mais indicado para cabelo encaracolado. Vou, inclusive, oferecê-lo a uma amiga com este tipo de cabelo. Quem quiser comprar, tenho um desconto: basta utilizarem o cupão LEVINHOEGOSTOSO para um desconto de 50% na compra do Creme de Pentear Levinho e Gostoso através do site www.embelleze.pt até dia 31 de Outubro!

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Cuidados de beleza que realmente funcionam



Como já vos contei, adoro adoro adoro comprar produtos de beleza. Eu nem sequer sou vaidosa (por exemplo, não pinto o cabelo, nem as unhas), mas usar bons cosméticos é, para mim, acima de tudo, um prazer, para além de um instinto de conservação. Mas… será que adianta mesmo?

Noutro dia, estava no supermercado e vi uma senhora de idade de volta de máscaras e cremes hidratantes. Como ela tinha na mão aquele gel de argila da L'Oréal, meti conversa com ela e descobri que estava à procura de uma máscara. Pois disse-me que tinha 85 anos e que, todas as manhãs, enquanto se arranjava, fazia uma máscara e deixava ficar por um bom bocado. Perguntou-me "não estou mal, pois não, menina?". Estava óptima, mas, melhor do que a pele (que me pareceu bem para a idade, embora com bastantes manchas que eu, provavelmente, também terei com a idade dela), estava o estado de espírito dela! E isso é o melhor de tudo.

Então, o que é que eu acho que resulta MESMO, pelo menos para mim?

- Beber muita água: até tira rugas, para além de fazer todo o organismo funcionar melhor, intestinos inclusive. Nunca me esquecerei de ter ido ao hospital visitar uma familiar de idade que tinha sido operada. Ela estava a soro e parecia que tinha feito um lifting! Como era uma senhora que tinha perdas de urina, evitava beber muita água, por isso as rugas dela também eram desidratação.

- Limpar escrupulosamente a pele, sobretudo à noite. Acho que até dá mais luminosidade.

- No corpo, a menos que se tenha a pele oleosa, nos pés e nas pernas, quanto mais gordo for o creme, melhor! Tenho adorado este da La Roche Posay, muito bom:


- Nas mãos, pelo menos duas vezes por dia, usar um bom creme hidratante. Há um muito bom do LIDL, acho que se chama SOS. O meu preferido há uns 2 anos tem sido este da Eucerin:
 
- Dormir 7 a 8 horas por noite, no mínimo. 

- Fazer algum exercício.
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ora, cabelo!



Há cerca de um mês cortei alguns centímetros ao meu cabelo. Como andava a cair desalmadamente, tomei durante uns bons meses Ecophane em comprimidos (em pó é mais potente, mas, como tenho de o preparar, às vezes falho a toma, por isso mais vale os comprimidos), mas recentemente li algumas recomendações sobre o Viviscal e decidi comprar. Estou a gostar. Tenho muito cabelo novo por toda a cabeça, uma verdadeira franja com vários centímetros. Ainda será o "trabalho" do Ecophane, mas vamos ver agora com este novo suplemento que também tem ferro, o que para quem, como eu, não come carne, é uma mais valia.

De momento estou a usar e a gostar muito desta dupla da Embelleze. Do que mais gosto é do champô, porque, embora suave e hidratante, faz boa espuma, o que nem sempre sucede neste tipo de champôs. O cabelo fica muito macio. Tenho alternado com champô e condicionador da linha Beology da Schwarzkopf que, entretanto, comprei para experimentar.

E vocês, rotinas capilares?




quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ora esfoliantes e géis de limpeza, vamos a eles!



Este de argila verde da L'Oréal é agradável na pele, eficaz e cheira muito bem, mas irrita-me, porque demora mais a retirar do que um gel de limpeza "normal" e ainda suja um bocadinho o lavatório. 


Este da Garnier suja ainda mais e, para retirar, até uso uma toalhinha para não demorar tanto. É agradável, eficaz e muito fresquinho, mas tem os tais inconvenientes. Uma amiga minha comprou-o para a pele adolescente da filha, mas fiquei com a impressão de que pode causar ardor nesse tipo de pele.

Em adolescente, eu usava um esfoliante da Botica Natural, agradabilíssimo, com a quantidade certa de grãozinhos e que fazia realmente diferença na pele. Comprava-o em farmácias ou em ervanárias, mas há muitos anos que não o vejo à venda, o que é uma pena.

A Nivea raramente desilude. Embora eu tenha a pele ligeiramente seca, comprei este gel esfoliante para uma limpeza mais "a fundo". Muito agradável, embora não note muitos grãos esfoliantes. Contava com mais.

Finalmente, comprei o gel de limpeza Nivea para pele seca, mas não fiquei fã. É suave e tem o aroma muito agradável, mas acho-o semelhante a um leite de limpeza e gosto de qualquer coisa mais "espumosa" para limpar a pele. Ainda estou a ver como hei-de usá-lo, talvez limpando com um disco de algodão…


terça-feira, 3 de julho de 2018

Minha Praia!



Olhem que delícia este conjunto de champô, condicionador e creme de tratamento ultraprofundo da linha Minha Praia da Novex! Cheira tão bem, mas tão bem, que dá vontade de comer! E as embalagens, como sempre, são um mimo, um verdadeiro alto astral! Adorei!!!



O efeito: a pensar no Verão, esta linha é reparadora, o que se nota na boa hidratação do condicionador e do creme.

Além de proteger e dar vida aos cabelos, a linha Novex Minha Praia possui um elevado poder de hidratação, e previne a secura e a perda da humidade dos fios, deixando-os macios e cintilantes. Graças ao poder da Água de Coco e do Chá-Verde, os cabelos ficam protegidos dos danos causados pelo sol, água do mar e piscina.

Muito obrigada, Embelleze!

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Cenas estranhas que me dão satisfação...



Acabar um frasco de perfume. Brrrrr......

**********

Outras há que me irritam mais do que vagamente: por que é que agora já não recebemos os santos e sacrossantos e-mails com os comentários aos posts? Porquê, porquê?  



domingo, 27 de maio de 2018

Sementes da Humanidade, de José Carlos Pereira





Tenho nas minhas mãos esta obra da Colecção Prazeres Poéticos, amavelmente enviada pela Chiado Editora.

Folheio-a, embrenho-me nela e começo a descobrir a alma e a estética do autor, José Carlos Pereira, licenciado em Ciências Religiosas, Professor de Educação Moral e Religiosa Católica e de Moral Ética e Deontologia.

Penso que é alguém que conhece, como João Grave, a Dor e a Ternura. Há esperança e fé, mas também sofrimento e desencanto, assim é a vida.

Vejam este apelo:


Poema após poema, vemos como a beleza pode estar também no que é triste (é o caso, por exemplo, do fado, não é?). 





Recomendo e espero por novos títulos deste autor!

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Breves novidades de beleza!



Compradas na Primor, uma perfumaria online espanhola, com preços muito compensadores!


Lipikar Baume Ap+ da La Roche-Posay: tinha experimentado uma amostra e gostado muito. A minha pele das pernas é muito seca, só vai lá com cremes realmente hidratantes, como este.

Aquaphor Pomada Reparadora da Eucerin: uma pomada com consistência cerosa, muito boa, por exemplo, para os pés ou até para os lábios.

E ofereceram-me este gloss:

 

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Comprei e ainda não vos mostrei





E um já está a bom uso!

Sou muito controlada nas minhas finanças, nem imaginam quanto, mas tenho um fraco (desde que possa comprar, claro) que são os produtos de beleza: ADOROOOO! Se eu estava a precisar? Não estava… Bem, vamos a eles:



Creme de rosto Benamôr: este creme, para além do cheirinho muito agradável, tem um efeito de luminosidade interessante. Faz-me lembrar o Magic Blur da L'Oreal, mas sem secar a pele.


Amarige de Givenchy: é incrível, mas para aí há 20 anos que queria comprar este perfume! Apanhei-o numa promoção de 40% (na Perfumes & Companhia) e já não o larguei!

Pó matificante Catrice: ainda não experimentei e poderá ser claro de mais, mas é rosado e é tão raro encontrar tons de base rosados! E o preço? 4 euros!


Gel de limpeza Nivea: o meu está a acabar e não podia perder este, a metade do preço esta semana na Clarel.  
  

E vocês, qual é o vosso fraco?

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Balanço, balancinho e balancete



Do dia:

1. A constatação de que, sempre que dependo de mais alguém para a resolução de um problema, a coisa raramente corre bem. Por outro lado, nas coisas que me correm bem, que são as que dependem maioritariamente de mim, também tenho sempre de persistir e persistir, é raro conseguir à primeira, mas consigo. Como são muito importantes para mim (questões de trabalho, geralmente), não desisto. Não deveria aplicar este método a tudo?

2. Uma das minhas decisões recentes é domar este cabelo. Comprei uma escova de ar quente, que usei esta semana, e hoje decidi experimentar outra escova manual (daquelas com porcelana, ou lá o que é) com o secador (a primeira que comprei não resultou). Bom, de facto, querer é meio poder: mesmo tendo nenhum jeito ou destreza para escovas e secadores (mal consigo segurar nas coisas e até a mola se estatelou no chão), não é que o meu cabelo ficou apresentável? Eu não digo? Eu devia aplicar o esforço que dedico ao trabalho a outras coisas também! O pior é gerir o tempo para tudo…