sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Cuidados de beleza que realmente funcionam



Como já vos contei, adoro adoro adoro comprar produtos de beleza. Eu nem sequer sou vaidosa (por exemplo, não pinto o cabelo, nem as unhas), mas usar bons cosméticos é, para mim, acima de tudo, um prazer, para além de um instinto de conservação. Mas… será que adianta mesmo?

Noutro dia, estava no supermercado e vi uma senhora de idade de volta de máscaras e cremes hidratantes. Como ela tinha na mão aquele gel de argila da L'Oréal, meti conversa com ela e descobri que estava à procura de uma máscara. Pois disse-me que tinha 85 anos e que, todas as manhãs, enquanto se arranjava, fazia uma máscara e deixava ficar por um bom bocado. Perguntou-me "não estou mal, pois não, menina?". Estava óptima, mas, melhor do que a pele (que me pareceu bem para a idade, embora com bastantes manchas que eu, provavelmente, também terei com a idade dela), estava o estado de espírito dela! E isso é o melhor de tudo.

Então, o que é que eu acho que resulta MESMO, pelo menos para mim?

- Beber muita água: até tira rugas, para além de fazer todo o organismo funcionar melhor, intestinos inclusive. Nunca me esquecerei de ter ido ao hospital visitar uma familiar de idade que tinha sido operada. Ela estava a soro e parecia que tinha feito um lifting! Como era uma senhora que tinha perdas de urina, evitava beber muita água, por isso as rugas dela também eram desidratação.

- Limpar escrupulosamente a pele, sobretudo à noite. Acho que até dá mais luminosidade.

- No corpo, a menos que se tenha a pele oleosa, nos pés e nas pernas, quanto mais gordo for o creme, melhor! Tenho adorado este da La Roche Posay, muito bom:


- Nas mãos, pelo menos duas vezes por dia, usar um bom creme hidratante. Há um muito bom do LIDL, acho que se chama SOS. O meu preferido há uns 2 anos tem sido este da Eucerin:
 
- Dormir 7 a 8 horas por noite, no mínimo. 

- Fazer algum exercício.
 

7 comentários:

  1. Pois, entendo :P

    Ótimas dicas. A água faz totalmente diferença :D

    NEW YOUTUBE POST | WEEKEND VLOG: AVEIRO :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Um lembrete importantíssimo pois a água ainda é o melhor hidratante. Os cremes são de grande valia e vamos nos ajudando com eles.
    Grande beijo, querida

    ResponderEliminar
  3. Beber água, fazer exercício físico e descanso são sem dúvida de extrema importância. Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente, embora devesse beber mais água e fazer mais exercício. O post é um incentivo, gostei, especialmente por ter em conta aqueles cuidados mais simples, como a água, mas tão essenciais. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Exercícios físicos, muita água.
    E uns cremezinhos, por exemplo esses que indica aí...Muito Bom.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o capítulo 12 da nossa história escrita a várias mãos "Janelas de Tempo"
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/09/janelas-de-tempo-capitulo-12.html

    Votos de excelente fim-de-semana.
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que a água é essencial!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar