sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dicas para arranjar as unhas




Dicas sobre um assunto do qual não percebo nada, mas tenho uma amiga que percebe (e sabe fazer unhas de gel. Aliás, esta minha amiga é exemplar, não por isto, mas por outros motivos, um dia falo dela...) e partilhou isto comigo.

Estava eu a queixar-me de que o mais chato era esperar que as unhas secassem e que tinha visto top coat secante a 12,50 €, e diz-me ela que os secantes não secam, apenas deixam uma película de gordura nas unhas, o que as impede de colar em alguma coisa. Ela tem secante para arranjar as unhas de clientes, mas garante que um óleo faz efeito igual, como o de amêndoas doces ou mesmo para bebé. Ou seja, nenhum dos dois seca, mas, como a unha fica gordurosa, não se cola a nada.

Para secar mais rápido, ela sugere meter as mãos no frio e, depois de secar um bocadinho, colocar óleo, porque evita que o verniz se estrague com tanta facilidade. De resto, para secar rápido, nada de água: ou soprar ou secador ou frio ou secar ao natural...

Outro truque é não colocar as duas camadas seguidas. Tendo tempo, colocar uma e outra passados 15 ou 10 minutos. A segunda camada vai secar tão rápido como se fosse só uma.

10 comentários:

  1. Também não coloco as duas camada seguidas e nunca aplico um top coat, apenas deixo secar normalmente.

    ResponderEliminar

  2. Excelente, Gata!
    Como arranjo normalmente as minhas unhas em casa, estas dicas dão-me muito jeito.

    Muito obrigada. :)

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei admirada quando soube que os sprays secantes não secam. Depois disso encontrei algumas alteranativas e mesmo assim, nem sempre fico com as unhas impecáveis!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Sou péssima com unhas. Suspeito que tenho duas mãos esquerdas, embora pareçam mãos normais :)) Gostei particularmente da última dica, obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas Gataaa! =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar