quarta-feira, 24 de maio de 2017

Como emagrecer



A nossa Teresa noutro dia comentou que precisava de emagrecer e não estava a encontrar um bom método. Conhecem-na? É uma menina muito trabalhadora e resgatou a cadelinha dos olhos dela num canil... com isto fica apresentada.

Vamos ao emagrecimeeentoooo!

Bom, eu própria, na última foto, estava mais rechonchuda do que nesta. Lancei-me à tarefa e, em 14 dias, despachei 1,5 kg. Estou a pensar em perder mais 3 kg, até para me sentir mais leve.



Então como:

1. Cortando nos extras. Tomar o pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e, eventualmente, uma ligeira ceia, mas sem extras pelo meio que não fazem senão engordar. Nada de pão e bolachas extra, aperitivos, docinhos, etc., etc. Estamos no Verão, há muita frutinha (e barata, se comprarmos em frutarias).

2. Caminhando. Caminhar é fácil, barato e útil, se aproveitarmos para fazer recados. Eu noto os efeitos logo na cintura e nas pernas.

3. Têm uma incapacidade e não podem caminhar (a pensar em ti, Daniela!): façam exercício com os braços, por exemplo rotações ou simulando as braçadas da natação (exercício que faço para os peitorais), e até abdominais deitadas (uma amiga minha com deficiência faz), que consomem na mesma calorias.

4. Colocando a casa em ordem. Dantes quase não havia ginásios e as pessoas mantinham a forma tratando da casa (até porque havia poucas maquinetas auxiliares), do campo, dos animais… Uma pessoa esmera-se na limpeza, deixa a casa a brilhar e ainda emagreceeee! E há sempre tanto para fazer em casa (pelo menos na minha) que a fonte de exercícios é inesgotável!

5. Bebendo muita água para ajudar o corpo a funcionar todo (inclusive a parte digestiva e intestinal).

6. Começando já hoje!

12 comentários:

  1. Tenho mesmo que cortar nos extras e beber mais água!!

    ResponderEliminar
  2. Beber água ajuda muito! E caminhar! Caminhar faz super bem e agora até esta bom tempo ;)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. São ótimos mesmo!

    Sou suspeito para falar deste género de coisas por já ter passado pelo que passei. Mas o mais importante numa "dieta" é mesmo o equilíbrio :) Gostei das dicas!

    NEW OUTFIT POST | OMG! This Week Is Going Crazy.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Eu também li o post dela....
    Não é fácil seguir uma dieta...é preciso ter força de vontade e se não conseguirem à primeira não deve desistir...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. A água é mesmo uma excelente ajuda!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho alguns cuidados e a água realmente ajuda-me imenso, a mim custa-me muito cortar nos extras...bolachas e pão são uma perdição para mim.
    Mas querer é poder
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela apresentação, felizmente para os meus lados a questão do peso está a ser resolvida e pelo bom caminho. Quando recorri aquela clínica foi em 2015 quando o meu peso atingiu números que nunca pensei, mas o problema já foi detetado e esta a ser resolvido.
    As tuas dicas são óptimas, contudo são cuidados que tento ter sempre, nomeadamente o exercício e os extras, o resto como beber água e cuidar da casa já faz parte de mim e da minha rotina!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Mesmo a calhar. Precisamente hoje comecei uma dieta.

    Uma boa semana, beijinhos
    http//diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tu estás otima, o meu problema é a gordura localizada.
    Boas dicas ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá, Gata

    Apresenta uma bela figura, sim senhora. E ainda por cima traz-nos dicas que considero
    muito importantes. Beber água, fazer caminhadas, cortar em extras, comer fruta, isso
    tudo está praticamente ao alcance de todos.

    Muito obrigada, amiga. Quanto ao seu comentário lá no Xaile: também eu gosto muito de
    História. E cultivo este gosto.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  11. Isso mesmo! Adiciona-lhe uns chás como rotina, boas rotinas de sono e ser positiva :) Mais um segredo: a consistência, que é a amiga de todos os resultados. Boa continuação e parabéns pelos resultados até agora!! Beijinhos

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  12. Que bom quando tomamos uma atitude!!
    Também cortei os extras e emagreci até rápido na época que comecei a reeducação alimentar e conservo assim!!
    Bjs.

    ResponderEliminar