sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ready to go



Desta vez é de vez: apesar de trabalhar em casa, passei mesmo a vestir-me logo pela manhã como se tivesse de sair a seguir (já me vestia, obviamente, mas às vezes com roupa de "andar por casa"). Poupo tempo, porque não tenho de me vestir duas vezes no mesmo dia (quando muito, visto, como hoje, um casaco de malha por cima para andar em casa), poupo roupa e trabalho, porque não tenho de lavar roupa a duplicar e, sobretudo, fico pronta para qualquer eventualidade.

Hoje, por exemplo, tinha uma consulta às 11h40 e foi só calçar-me, mudar de casaco e pegar na carteira. Ao fim da tarde, telefonaram-me para dizer que uma encomenda tinha chegado e imediatamente pude sair: muito prático!  

Com isto, e depois de mais uma organização ao guarda-roupa, com respectivo despachar de algumas peças, cheguei à conclusão de que preciso de comprar mais algumas coisas…



10 comentários:

  1. acho que fazes bem. trabalhar em casa é trabalho e deves vestir-te na mesma! eu fui habituada e vestir-me mesmo se nao tiver intenções de sair. o pijama é so para ir para a cama! beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Assim logo pela manhã entras logo em modo profissional e se precisares de sair é mais simples. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Assim é que é. Sempre bonita e pronta para sair. 😀

    ResponderEliminar
  4. Entendo perfeitamente, querida :) A pele do meu pai por ser extremamente seca também não se dá muito bem :D

    Gosto. Super prática :D E acho bem que, mesmo estando em casa, nos arranjemos. Afinal de contas temos de estar bem para nós :)

    NEW DECOR POST | Quartz and Serenity Decor
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Os pormenores da blusa branca ficam super bem no look. E adoro o corte de cabelo.

    ResponderEliminar
  6. Muito gira, gosto muito de preto/branco.
    Eu em casa, uso sempre roupa de andar por casa, que por vezes nem é digna de abrir a porta a um vizinho, mais valia ir de pijama )
    Ando a mudar um pouco nesse aspecto, mas um dia de cada vez, sem stress. A brincar já tenho um saco cheio de camisolas, muitas de andar por cas, que só enchima o armário.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. linda! Também estou numa fase de camisolas de malha com camisas de renda a espreitar por baixo! sim... sou eu!

    ResponderEliminar
  8. Acho que fazes lindamente!
    Eu nisso sou uma preguiçosa, se não tenho de sair (ou pelo menos, se não sei que tenho de sair) sou bem menina para me manter de pijama.

    ResponderEliminar
  9. Como eu te compreendo. Trabalhar sobretudo a partir de casa dá-nos sempre (por mim falo) a preguiça de vestir e arranjar-se para sair. O que pode parecer prático mas acaba por não ser, principalmente quando temos de sair à pressa e ainda temos de nos vestir (e demoramos, eu pelo menos demoro). Além disso, eu acabo por me descuidar comigo mesma e isso também não é bom, principalmente para a nossa própria auto-estima. Por uma cor no rosto, vestir um vestido ou uma roupa que gostemos mais dá-nos sempre outro ar e ânimo! É um exercício que tive e ainda estou a tentar assimilar e aplicar nos meus dias. Já percebi que "obrigar-me" a sair de casa, mesmo com o pretexto de ir ao supermercado ali ao lado, ajuda.
    Quanto ao auto-controlo de que falas numa das publicações mais recentes, concordo contigo. Eu também tenho de me disciplinar e se me contenho nos gastos com roupa e acessórios, também o posso fazer com a comida que não me faz bem, se não, não tarda estou a rebolar. Estamos juntas nisso ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar