quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Considerações do dia



1. É o cabo dos trabalhos quando alguma coisa avaria cá em casa. No início do mês foi uma torneira, com respectiva saga de compra de uma nova (as boas a um preço que mais vale alugar uma casa!) + andar atrás do canalizador. Agora é o frigorífico, sendo que a assistência técnica da marca que vinha cá a casa fechou e tive de fazer uns 10 telefonemas para arranjar outra. Já me mentalizei de que, para cada avaria ou problema, tenho de dar vários passos até conseguir resolvê-lo, nunca é à primeira, nem à segunda, nem à terceira. Porque é que eu não fui para trolha?

2. Uma amiga foi "dispensada" do emprego, depois de quase 20 anos nessas funções. Dizem que têm intenção de a passar a recibos. Fui confirmar ao site da empresa se a tinham incluído na função anterior e senti mesmo uma reacção física de náusea quando vi lá o nome de outra pessoa.

3. Agora, uma nota positiva… hum, hã… de momento, não me ocorre!

8 comentários:

  1. Isso das avarias é uma chatice mesmo, mas a situação da tua amiga então nem se fala... Enfim, espero que tudo melhore (por aí e para ela!).

    ResponderEliminar
  2. Bem só noticias más ;( espero que tudo melhore !!!
    Pensamento positivo atrai coisas positivas ;)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo, quando o meu chuveiro e respectiva "bicha" se estragaram o valor que tive de dar por um novo, dava um dia num Spa Nórdico com direito a banho no fim.

    ResponderEliminar
  4. 1. Confirmo: é o cabo dos trabalhos quando alguma coisa avaria, porque... "ai e tal... o desemprego... pois, num país de "doutores e engenheiros" ninguém quer ter uma profissão técnica, depois quando precisamos de um canalizador ou um electricista... não há! E se há está, obviamente, muito ocupado!

    2. Eu conheço dois casos assim: um amigo que trabalhou 20 anos numa famosa multinacional mas que teve sorte e recebeu a correspondente indemnização; e uma amiga que trabalhou 15 anos numa pequena empresa cujos donos, quando viram o barco a afundar, declararam falência e ela não viu a cor nem do último ordenado quanto mais da indemnização!

    3. Uma nota positiva? Nós termos trabalho e saúde, coisa que actualmente vale ouro! Perdão, platina!

    ResponderEliminar
  5. Eu rezo que nada se avarie cá em casa porque senão é uma carga de trabalhos...
    Infelizmente a segurança no trabalho e o reconhecimento do bom trabalho estão fracos nestes dias no mercado...

    ResponderEliminar
  6. Estás numa fase má! Melhor sorte daqui para a frente!

    ResponderEliminar