segunda-feira, 1 de junho de 2015

Para a Nany



… que comentou hoje que sentia saudades de ler. E isso tocou-me.

Vocês sabem pouco da minha vida privada, mas acreditem que também passo há muitos anos pelo problema da falta de tempo - aliás, a maioria de nós passa por isso. Ainda bem que li muito em miúda, senão hoje mal saberia escrever, dado o pouco tempo dedicado a ler. Bom, como fazer, então?

Nany, a pensar em ti: aproveita pequenos períodos, como deslocações e tempos de espera, por exemplo, numa fila nos correios, no banco, no centro de saúde, no dentista, etc., para ler um livro que passas a levar sempre contigo na carteira. Eu costumo ignorar as revistas das salas de espera, que pouco me acrescentam, e opto sempre por um livro ou a Visão que levo comigo. 

À noite, mesmo antes de dormir, ou até durante uma mini-insónia, também dá para ler um bocadinho...

Imaginemos um livro com 350 páginas. Mesmo com muito pouco tempo livre, conseguimos ler uma ou duas páginas por dia. Ao fim de um ano, com esse número de páginas, conseguimos ler um ou dois livros: é bom!

5 comentários:

  1. Totalmente de acordo contigo! Bem sei que nos últimos livros até tenho lido bastante mas essa dica de andar SEMPRE com o livro atrás é preciosa. Incrível que, quando menos esperamos, temos uns minutinhos que nos permitem avançar na leitura - e ajudam a passar o tempo quando temos mesmo que esperar ;)

    ResponderEliminar
  2. Os livros são a minha companhia, e cada vez mais...

    ResponderEliminar
  3. É assim que faço pois a vida é tão carregada de obrigações que falta-nos tempo para fazermos o que gostamos,bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida! Agora tenho muito menos tempo para ler, mas acredita que é assim que o continuo a fazer!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Um post para mim? UAU
    Sabes que faço isso? Agora não tenho tido tanto tempo e o livro anda aos trambolhões, mas tenho no PC também e no intervalo do almoço dedico-me às páginas.
    Eu adoro ler e fico de mau humor quando estou sem livros :)
    Bjs

    ResponderEliminar