quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Procurar inspiração em nós próprias



Esta altura do ano arrasa comigo. Não só em termos profissionais, porque é o fecho do ano, com tudo o que isso implica, mas também na vida doméstica e familiar, porque me cabe a mim organizar várias coisas cá em casa, uma das quais bem pesada (sem vontadinha nenhuma, por puro e disparatado sentido de obrigação familiar), o que, para um bicho do buraco como eu, é uma verdadeira tortura. Vem depressa, Janeiro…

Posto isto, e com o acumular de outras chatices, ando de uma maneira que não me agrada, mas hoje tive um clique: por que não procurar inspiração em mim? O que fazia e pensava quando consegui concretizar os meus objectivos? Acho que era mais ou menos isto:

1. Dormia bem menos. Não que agora durma muito, mas já consigo dormir várias vezes 7 horas, coisa que era um luxo dantes. A média era 5 a 6 horas, mas muitas vezes era 4 e menos… Não é um hábito saudável, não, mas vou tentar, pelo menos, deitar-me mais cedo.

2. O entusiasmo estava, sem dúvida, mais presente, talvez precisamente porque havia objectivos por alcançar. Tenho de criar novos objectivos e potentes!

3. Havia situações tristes e chatices (algumas mantêm-se), mas acho que não pensava tanto nelas, aceitava-as e seguia em frente.

4. Dentro do possível (porque sempre tive metas elevadas de poupança), compensava-me. Tenho de voltar a fazê-lo, e com afinco! 

 E vocês, como anda o entusiasmo por aí? Alguma sugestão?



12 comentários:

  1. Ando super entusiasmada com o Natal e com uma formação que ando a frequentar. Em relação às grandes coisas da vida, n tenho grande entusiasmo porque na verdade, acho que tudo estagnou um pouco n sei. :(

    Sugiro um 5. Acho que além de nos compensar-nos devemos mimar-nos.
    No sentido de n ter preguiça de passar aquele creminho cheiroso, de nos arranjar-mos sempre, de fazer uns tratamentos de beleza nem que seja em casa, etc etc. Acho que nos deixa logo com outra moral ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois, o que tu sentes muitos sentem também, o aproximar do natal e toda a confusão que daí advém é complicada. Por outro lado há quem adore esta época, eu também não gosto. Mas ando bem, não gosto e pronto, também na família somos todos parecidos de maneira que, tá se bem :)
    Boa sorte para ti e.. sim Janeiro tá quase :)
    Beijinhos
    Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  3. O entusiasmo por aqui anda em baixo mas... Há que definir metas e lutar por elas para que me venha o ânimo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não é nada fácil procurar a inspiração..


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Eu fico entusiasmada com esta altura do ano. O fazer as prendas (que o dinheiro não chega para tudo), a escolha da decoração.. Gosto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. R: Obrigada! :D
    Eu também espero que sim :)

    ResponderEliminar
  7. como eu te compreendo ... neste momento da minha vida sinto que me «acomodei» e esta «zona de conforto» não nos faz nada bem. No entanto, acho que ainda assim dormes pouco, cuidado, olha que o sono é essencial para uma vida saudável querida!

    ResponderEliminar
  8. Também por andar com falta de entusiasmo, comecei a fazer algo que falaste, compensar-me! Para mim tem sido uma luta diária, mas sei que o entusiasmo vai voltar. Novembro sempre foi uma altura chata do ano para mim, e talvez seja o mesmo caso contigo :)

    ResponderEliminar
  9. Por aqui o entusiasmo também não anda lá essas coisas...há 6 meses que estou desempregada e nada! E agora com a altura das festas a chegar, o querer comprar prendas e a verba ser tão escassa, não é lá muito entusismante. Uma pessoa vai para a universidade, estuda que se farta e não há oportunidades...É realmente muito desanimador. Mas pronto, não há nada a fazer senão continuar e pensar positivo.

    Deste aí umas boas dicas!

    Beijinhos e que o teu entusiasmo volte depressa
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. É sempre bom procurar em nós o necessário para seguirmos em frente.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Olha tou a precisar de fazer uma listinha como a tua
    Boa sorte nas tuas metas

    ResponderEliminar