sábado, 30 de agosto de 2014

Gata borralheira em acção - Truque doméstico horripilante...




Depois não digam que não avisei… Comprei há tempos umas cebolas em boa quantidade, demorei a gastá-las e as parvecas (começa agora o verdadeiro horror, preparem-se...), por assim dizer, ganharam bicho (a expressão consagrada é esta!), uns mosquitos pequeninos que me infestaram cozinha e despensa. 

Bom, tenho 3 gatos que adoro e é perigoso usar insecticida com eles em casa. Era eu a pulverizar a cozinha e eles todos atrás de mim a olhar e a inalar tudo! De modo que pesquisei uma solução caseira, inócua e ecológica, e encontrei-a em comentário neste site. Económica e eficaz: basta misturar num copo 1/3 de água com uma colherada de vinagre de fruta, açúcar e umas gotas de detergente da loiça. Coloquei um copo na cozinha, junto a uma fruteira, e outro na despensa. E não é que, ao fim de alguns dias, a trocar a solução do copo de manhã e à noite, me livrei mesmo deles?

7 comentários:

  1. Mais valia deitares as cebolas fora. eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deitei, os sacanas dos mosquitos é que ficaram por cá... :)

      Eliminar
  2. Amiga Gata
    Num consegui conter o riso quando li a resposta que você deu para a S 30. Ainda bem que conseguiu se livrar desses invasores sem prejudicar a sua saúde e a saúde dos seus lindos bichanos.
    Beijos no coração minha querida

    ResponderEliminar
  3. Não vou esquecer esse truque ;)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar